Na Maxxis você encontra o pneu que precisa

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Politica de Garantia

A LLANMAXXI IMPORTADORA LTDA e LMX DISTRIBUIDORA LTDA ou suas coligadas aqui designados como Grupo LMX, na condição de importadora e distribuidora das marcas de pneus MAXXIS, PRESA, CST dentre outras nos segmentos de automóveis e motocicletas, vem por meio deste, informar as condições e políticas que regem a concessão de garantia dos produtos comercializados em território nacional por nossa rede autorizada de distribuidores e revendedores

 

1 – DA GARANTIA - PNEUS / CÂMARAS DE AR / PROTETORES O Grupo LMX oferece 5 anos de garantia contratual contados da data de fabricação do produto, já incluso neste prazo a garantia legal de 90 dias contados da data de aquisição do seu produto. A garantia oferecida abrange os vícios e defeitos decorrentes do processo produtivo, de suas matérias prima ou problemas estruturais, não sendo abrangidos os decorrentes de mal-uso ou manuseio incorreto do consumidor tais como furos, bolhas, cortes e outros decorrentes de impacto ou calibragem inadequada.
Os produtos da marca MAXXIS comercializados por revendedores não autorizados, o cliente somente terá direito a garantia se comprovada a origem da compra e desde que a data de fabricação do produto seja de 2017 em diante.
São abrangidos por este termo de garantia também os pneus que equipam veículos novos que tenham a marca MAXXIS como equipamento original.
Este termo de garantia não abrange produtos adquiridos fora do território nacional ou anteriores a 2017, data de início das operações.
O encaminhamento do produto para a garantia sempre deverá respeitar a cadeia comercial, ou seja, produtos adquiridos diretamente do Grupo LMX deverão ser encaminhados para este; os adquiridos através de revendas Autorizadas, deverão ser encaminhados através dos Autorizados.
Para os produtos que equipam veículos novos, devem ser encaminhados à concessionária autorizada da fabricante do veículo, para que estes encaminhem para o procedimento de análise de garantia.

 

2 – DO PROCEDIMENTO DE GARANTIA Todo processo de análise de garantia se inicia com o preenchimento e envio do Formulário LAP (Laudo de Análise de Produto), sendo este individual para cada produto reclamado.
O formulário se encontra disponível nos endereços eletrônicos: www.lojasmaxxis.com.br/garantia

Link para o formulário:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1HpEdN3JuQ9khDCeGqEGPWXmLQdN6qNjf/edit?usp=drive_link&ouid=112365533551300130269&rtpof=true&sd=true

Problema apresentado:
Veículo:
Placas: Medida:
DOT Pneu:
Posição no veículo: ( )DE ( ) DD ( ) TE ( ) TD
Quilometragem pneu:
Profundidade Sulco:
Calibragem:
Modelo / Molde:
Condições de utilização: ______% ASFALTO ; _____ % TERRA
Resultado Alinhamento: (anexar)
Fotos da lateral externa do Pneu (DOT e medida) (anexar)
Fotos do defeito apresentado: (anexar)
NF: (caso revenda) ;

Todo o procedimento é realizado de forma online, devendo ser enviado para o email contato@maxxisdobrasil.com.
Caso seja necessária avaliação in-loco, o Grupo LMX irá providenciar a coleta do produto para avaliação, devendo a revenda autorizada providenciar a emissão da Nota Fiscal de remessa em garantia.
A Empresa terá o prazo de até 30 dias corridos para disponibilizar o resultado técnico do produto reclamado.
Dentro desse prazo o vendedor ou o responsável designado pela empresa entrará em contato com o cliente final, revenda autorizada ou concessionária através do meio de comunicação preferencial, e-mail, telefone, WhatsApp ou carta registrada, para informar o resultado do Processo de garantia.

Nos três primeiros meses de vigência da garantia, sendo PROCEDENTE o laudo de avaliação técnica, isto é, sendo constatado vício ou falha, conforme os critérios de avaliação definidos pelo fabricante o Grupo LMX realizará a substituição do produto sem ônus para o consumidor.
Ultrapassado o período de garantia legal (90 dias), quando constatado vício ou falha imputável ao fabricante, será entregue um novo pneu do mesmo tipo e medida ou similar, cobrando-se apenas o valor resultante do desgaste do produto substituído, nas seguintes condições:
- De 0 a 20% de desgaste da banda de rodagem original: Bonificação de 100% do produto;
- De 21% a 100% de desgaste da banda de rodagem original limitado a 1,6mm de profundidade do sulco (TWI); cobrança proporcional ao desgaste.
Ex. se um pneu apresentar 40% de desgaste da banda de rodagem original, será cobrado 40% do valor do pneu.

3 – GARANTIAS NÃO COBERTAS A garantia legal e contratual não se aplicam quando constatado:
· Danos causados por colisão, cortes, rachaduras ou impacto (bolhas no flanco, banda de rodagem ou talões), vandalismo ou por falhas mecânicas de veículos que prejudiquem o desempenho do pneu.
· Desgaste prematuro e irregular decorrente da perda de alinhamento / balanceamento ou a sua falta.
· Problemas ocasionados por amortecedores.
· Pressão de ar (calibragem) fora das especificações recomendadas pelo fabricante do veículo. · Pneus reformados ou avarias decorrentes de reparos mal executados.
· Avarias no pneu decorrente de mau uso de ferramentas na montagem ou desmontagem do pneu.
· Avarias causadas por produtos químicos como óleos, graxas, solventes ou qualquer outro derivada de petróleo.
· Danos ao pneu causados por superaquecimento do pneu, compressão indevida, sistema de freio defeituoso, folgas nos componentes da suspensão, entre outros.
· Uso em corridas ou qualquer competição, “rachas”.
· Pneus que estiverem raspados, recauchutados ou riscados (exceção àqueles com marcação regrovable (ressulcável) e aos pneus radiais reformados de micro-ônibus, caminhões e ônibus, que terão garantia na 1ª reforma, considerando a carcaça com desconto de 30% de um pneu novo.
· Pneus de automóveis, utilitários e camionetas que apresentarem resíduo de banda inferior a 1,6 mm em qualquer uma das posições dos indicadores de desgastes (TWI).
· Pneus acima de cinco anos de fabricação ou com número de série ilegível, raspados, adulterados ou cortados.
· Câmara de ar e protetores com dobras ou avaria de montagem, armazenagem imprópria ou contaminados por produtos químicos, ou falhas comprovadas por mau uso, manutenção ou de caráter acidental.

Para dúvidas sobre o preenchimento do Formulário LAP, Notas Fiscais e outros esclarecimentos, colocamo-nos a disposição através dos nossos meios de comunicação.

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